Masterclass

Webinar: O PMO e a aferição de Benefícios e Valor dos Projetos

O executivo que autoriza um projeto valoriza mais o resultado tangível (produto) desse projeto ou os benefícios posteriores que ele possa produzir/influenciar na organização? Qual a relação de valor (Beneficio/Custo ou ROI) desse projeto então, considerando a quantificação dos benefícios posteriores?

Webinar gratuito realizado em 23-07-2014 em

parceria com o Portal Projetos e TI

 

“O PMO e a aferição de Benefícios e Valor dos Projetos”  

 

Sobre o Webinar 

Nesta palestra venho manifestar uma inquietação acerca do reconhecimento comum (canônico) de que a fronteira de atuação do gerenciamento de projetos está limitada pelas entregas combinadas. Será que é mesmo isso? O executivo que autoriza um projeto valoriza mais o resultado tangível (produto) desse projeto ou os benefícios posteriores que ele possa produzir/influenciar na organização? Qual a relação de valor (Beneficio/Custo ou ROI) desse projeto então, considerando a quantificação dos benefícios posteriores?

Além disso, pretendo trazer à discussão também o papel do PMO nessa fronteira. Será que não deveríamos rever e ampliar a abrangência do suporte que é prestado pelo PMO ao monitoramento da realização de benefícios e de valor?

 

Palestrante: 

Alonso-2Alonso Mazini Soler, PMP é Doutor em Engenharia de Produção pela Escola   Politécnica da USP e sócio da J2DA Consulting – Agência de Projetos. É Consultor, Professor e Palestrante de temas atuais e inovadores da gestão corporativa.

 

 

 

Assista aqui ao vídeo desta excelente palestra.

Slides da apresentação para download aqui

Agradecemos sua participação!!!  

 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima