Blog

Por que os processos são importantes?

Os processos são importantes ativos de negócio por esse motivo necessitam ser tratados não somente como fluxos de trabalho, mas como um conjunto de atividades coordenadas que envolvem pessoas, procedimentos e tecnologia. O grande desafio empresarial é conhecer seus processos e saber gerenciá-los!

As empresas geralmente não conhecem muito bem seus processos. Saber quais são e como funcionam é essencial para determinar como serão gerenciados. Melhores resultados podem ser atingidos através do gerenciamento de processos. Porém, este é um grande desafio!

Nos processos de gerenciamento, por exemplo, estão incluídas as ações que os gerentes irão fazer. Conhecer o fluxo destas ações será determinante para o sucesso dos projetos.

Uma empresa deverá ter foco em seus processos, priorizar os mais importantes e repensar aqueles que limitam ou inviabilizam os bons resultados.

Garantir a melhoria dos processos requer manutenção periódica e o desenvolvimento de um plano de ação, envolvendo pessoas e até mesmo uma mudança comportamental.

O ponto de partida é que se tenham claros os objetivos da empresa! Uma organização orientada a processos é antes de mais nada uma organização conhecedora das necessidades de seus clientes e de seus objetivos de negócio.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima