Blog

Workshop: Do Sucesso para a Excelência em Gestão

É preciso gerar credibilidade na gestão de um projeto: ser competente e parecer competente, eis a questão!!! Os novos padrões éticos e de comportamentos apontam que a credibilidade só se mantém quando conquistada pela confiança. A relação - credibilidade e comunicação - se enquadra na combinação SER E PARECER que resulta na VERDADE. O diálogo autêntico faz parte desse contexto e traduz que essa verdade se aplica às pessoas que se comunicam tal como elas são, gerando confiança e credibilidade entre as pessoas.

Cada vez mais falamos hoje sobre gerenciamento de mudanças porque as organizações vivem em um ambiente muito mais dinâmico que no passado.

E promover mudanças estratégicas é apenas metade da estória, pois a outra metade tem a ver com a manutenção da mudança permanente. São as pessoas que fazem a diferença. Pessoas comprometidas e engajadas garantem a mudança sustentável, porém, a realidade nos mostra um cenário onde poucas organizações gerenciam essas inciativas estratégicas com sucesso.

Conforme a pesquisa apresentada pelo relatório do PMI, Pulse of the Profession: O Alto Custo do Baixo Desempenho divulgado em 2014, 18% das organizações se consideram altamente eficazes em gerenciamento de mudança organizacional.

Não basta planejar, executar, avaliar e corrigir falhas do projeto. O sucesso depende em muito de um líder que consegue influenciar positivamente o time, engajar, comprometer ao propósito e criar sentido para as pessoas envolvidas.

Você sabe porque as organizações estão fracassando e perdendo dinheiro? Segundo a pesquisa relatada são: Comunicação insuficiente e falta de Liderança.

O benefício da comunicação eficaz está anotado no Relatório Detalhado Pulse of the Profession: O Papel Essencial da Comunicação do PMI, que detectou que muitas organizações falham em comunicar eficazmente às partes interessadas os benefícios para o negócio das iniciativas estratégicas em todos os níveis de um projeto. A pesquisa do PMI sobre o papel das comunicações descobriu que metade dos projetos malsucedidos estão relacionados a comunicações ineficazes. Portanto, a importância de comunicar o alinhamento de uma iniciativa estratégica à estratégia organizacional não deve ser negligenciada.

É preciso gerar credibilidade na gestão de um projeto: ser competente e parecer competente, eis a questão!!! Os novos padrões éticos e de comportamentos apontam que a credibilidade só se mantém quando conquistada pela confiança.

A relação – credibilidade e comunicação – se enquadra na combinação SER E PARECER que resulta na VERDADE. Pessoas com esses atributos estimulam uma comunicação transparente, honesta, objetiva e de mão dupla. Elas conseguem estabelecer as duas direções que flexibilizam e dão equilíbrio à sua relação com o outro: influenciar e ser influenciado.

O diálogo autêntico faz parte desse contexto e traduz que essa verdade se aplica às pessoas que se comunicam tal como elas são, gerando confiança e credibilidade entre as pessoas.

Se você quer conhecer as ferramentas para liderar gerando confiança no time, venha participar do nosso Workshop “Do Sucesso para a Excelência em Gestão”. Um verdadeiro workshop para você descobrir seus gaps comportamentais e evoluir na gestão de projetos.

O conteúdo do workshop terá uma abordagem dinâmica, com experiências grupais e baseado em modernos conceitos da neurociência e da psicologia organizacional.

Queremos lhe mostrar como o líder pode extrair o melhor das pessoas para conseguir maior motivação e resultados efetivos do time, utilizando um estilo de comunicação de alta performance.

O que você ganhará participando desse workshop?

1º ganho – Autoconhecimento

Você poderá fazer um auto diagnóstico e descobrir suas fortalezas e gaps a melhorar nas suas competências comportamentais como líder de projeto, no que se refere ao seu processo de influência, estilos de comunicação, nível de assertividade e escuta ativa, estilos de gestão de conflitos, inteligência emocional e organização pessoal.

2º ganho – Conhecimento conceitual

Você terá acesso aos mais modernos conceitos de gestão de pessoas, adquirindo conhecimentos sobre a neurociência e sua aplicabilidade no comportamento humano: como as pessoas aprendem, o que determina a motivação e comprometimento do profissional para atingir resultados; o que gera desmotivação e boicote do time ao líder e finalmente os cinco fatores do cérebro humano que geram aproximação e relação de confiança entre líder e liderados.

3º ganho – Plano de Autodesenvolvimento

Você sabe que, quanto mais autoconhecimento, mais lucidez e consciência você terá sobre seus pontos fortes e a melhorar. Com o preenchimento dos inventários de diagnóstico, você estará em condições de elaborar um plano de ação para melhorar seus gaps e potencializar suas fortalezas como gestor de pessoas ao conduzir um projeto.

Quais temas vamos abordar?

  1. Fatores críticos de sucesso no processo de mudança
  2. Competências comportamentais nas fases da gestão do projeto
  3. Dinâmica interna do ser humano: como pensa, sente e age
  4. O Cérebro Humano e circuitos neurais entre o emocional e o racional
  5. SCARF – Modelo de relações interpessoais segundo o neurocientista Dr. David Rock
  6. Comunicação Assertiva, um estilo com foco em resultados e cuidado com a pessoa
  7. Conflitos: Resolução e Negociação
  8. Emocional Inteligente: como se fortalecer através da gestão inteligente das emoções
  9. Elaboração de um Plano de Ação Personalizado

Facilitadoras: 

Maria Angélica Castellani  e  Vera Martins

 

  • Vera MartinsDiretora da Assertiva Educação Corporativa
  • É educadora, com mestrado em Ciências da Comunicação e especialização em Medicina Comportamental.
  • Autora dos livros “Seja Assertivo!” e Tenha Calma!.
  • Atua como facilitadora de grupos e professora da Fundação Vanzolini.
  • É coach, com formação em metodologias baseadas em neurociência e resiliência, com grande experiência nas áreas de relacionamento e gestão de pessoas.
  • Palestrante em congressos variados, com vários artigos publicados em revistas, jornais e sites especializados.
  • Fonte para matérias publicadas em revistas impressas e online.

Quando será? dia 27 de agosto das 8 às 17 horas – (7,5 PDUs)

Onde? Fundação Vanzolini – Av. Paulista, 967 – 5˚ Andar

Quanto custa? Valor normal R$ 750,00

 

botao-inscreva-se

_______________________________________________________________________________ 

Faça contato conosco e consulte orçamento para treinamentos in-company

contato-1

 

FIXE Consulting & Training

Tel. (+55 11) 3284-5878
Cel. (+55 11) 9 8359-1965
SKYPE: mangelica_sp

 

 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima