Masterclass

Webinar: Análise de Prontidão e Indicadores para a Gestão do Portfólio

Webinar gratuito realizado em 17-09-2014 em

parceria com o Portal Projetos e TI 

“Análise de Prontidão e Indicadores para a Gestão do Portfólio

Sobre o Webinar 

A disciplina de Gerenciamento de Projetos, Programa e Portfólio vem sendo adotada amplamente nos últimos anos por empresas do mundo inteiro, que tem feito altos investimentos em pesquisa, treinamento e consultoria nesta área. Um dos pilares do gerenciamento profissional de portfólio é o desenvolvimento de uma metodologia de gerenciamento do portfólio para facilitar a gestão e o processo decisório nas empresas.

O objetivo desta palestra é apresentar os processos de seleção e priorização de projetos, balanceamento do portfólio, desenvolvimento do plano de gerenciamento do portfólio e como reportar o seu desempenho.

Itens a serem abordados:

  • Sua empresa tem prontidão para o gerenciamento de portfólio?
  • Como balancear e priorizar seus projetos para o alcance dos objetivos estratégicos
  • Indicadores eficazes para a gestão do portfólio
  • Como criar e acompanhar o roadmap do seu portólio (foco em prazo e budget)

Resultado do Webinar 

Agradecemos especialmente ao Prof. Norberto Almeida, à parceria da Projetos e TI e do Rodrigo Coimbra. 

Slides da apresentação para download aqui

Link para assistir ao vídeo da gravação deste webinar aqui

_

 Agradecemos sua participação!!! 

Palestrante: 

Norberto Almeida, MSc., PMP, MCTS, MCITP 

Doutorando em Business Administration pela Florida Christian University. Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), MBA em Sistemas de Gestão pela UFF, MBI pelo NCE da UFRJ, Pós-graduado em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC-RJ e formado em TI pela Universidade Celso Lisboa. Diversos artigos publicados no Brasil e Exterior. Atualmente é Diretor Executivo da Portfolio Expert. Atuou por mais de 15 anos na direção, gerência de projetos e consultoria para inúmeras empresas nacionais e multinacionais. Professor de cursos de capacitação em Gerenciamento de Projetos, Programa e Portfólio, PMO, Preparatórios para Certificação PMP, Preparatórios para Certificação Microsoft Project, bem como nos MBAs de Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade Federal Fluminense. Autor dos livros Gerenciamento de Portfólio (Brasport, 2011) e Gerenciamento do Tempo em Projetos (Elsevier, 2014), coautor dos livros PMO – Gerência de Projetos, Programas e Portfólio na prática (Brasport, 2012 – Best Seller), e Metodologia de Gerenciamento de Portfólio – Teoria e Prática (Brasport, 2013).   

 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima