Blog

Gestão de Indicadores de Desempenho

Trata-se de um curso especificamente teórico, são desenvolvidas atividades práticas individuais. Fornece uma base teórica para começar com a definição e implantação de indicadores de desempenho, aplicável para projetos ou processos, ou para aprofundar posteriormente os conhecimentos adquiridos.

CURSO ON-LINE

 

O Treinamento Gestão de Indicadores de Desempenho é um curso ON-LINE. 

Fornece um método um passo-a-passo, desenvolvido e melhorado através da prática, para realizar a definição e implantação de indicadores de desempenho aplicável para projetos, processos, planejamento estratégico e empreendimentos de qualquer tipo.

PRINCIPAIS OBJETIVOS: 

  • Entender a visão atual, tendências e exigências dos Stakeholders.
  • Conscientizar sobre a necessidade de implantação de indicadores.
  • Aprender a elaboração de mecanismos de controle.

A forma como atualmente os projetos são gerenciados, não será suficiente para muitos projetos do futuro.

A competência a nível mundial não será eficaz com a mesma mentalidade que o mercado local requer. Nesse contexto, é essencial realizar uma gestão de projetos efetiva de um sistema de informação baseada em métricas específicas.

Concluir um projeto dentro da tripla restrição, não significará necessariamente sucesso se o valor percebido pelos stakeholders não for atingido na conclusão do projeto.

A complexidade de alguns projetos colocará pressão sobre as organizações para, também, entender melhor como identificar, selecionar, avaliar e informar as métricas de um projeto. O futuro do gerenciamento de projetos pode muito bem ser definido como gerenciamento de projetos direcionado por métricas.

O objetivo deste curso é transmitir a mudança na percepção de sucesso dos stakeholders atuais e suas tendências e explicar  como melhor utilizar e mostrar métricas e indicadores para que os executivos de uma organização possam acompanhar o desempenho dos objetivos estratégicos dos projetos e dos processos.

Público Alvo

Este treinamento não requer experiência em projetos ou processos, nem em gerenciamento de portfólio. Todos os conhecimentos necessários para o entendimento e a participação neste treinamento serão apresentados ao longo do treinamento.

Está direcionado para: Diretores de Projetos e de Planejamento Estratégico, Gerentes de Portfolio, Gerentes de Programas, Gerentes de Projeto, Gerentes de Processos, Equipes de Escritórios de Projetos (PMO), Equipes de Escritórios de Processos (BPMO) e Equipes de Planejamento Estratégico.

Conteúdo Programático

1 – O que é sucesso em projetos

O que devemos considerar como sucesso?

Uma viagem por alguns cases de sucesso e insucesso.

2 – A necessidade de controles

A relação dos indicadores com a prevenção de problemas, a geração de confiança e a tomada de decisões.

3 – Elementos de Controle

Métricas, Fatores Críticos de Sucesso e Sistema de Indicadores.

4 – 11 Passos para definir Indicadores e KPIs

Instrutor: Maria Angélica Castellani, PMP, CSM, CSD

Investimento: R$ 539,00

 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima